quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Artigo - Igreja, o posto de gasolina de Deus


Há pessoas que vão apenas quatro vezes à Igreja durante toda a sua existência na terra. Quando são batizadas, confirmadas, no seu casamento e a última vez quando morrem; e, ainda assim, só vão porque são carregadas por alguém. A igreja funciona apenas como um clube, no qual são prestados alguns serviços e, por isso, usam-na apenas quando precisam cumprir algumas etapas diante da sociedade, para serem aceitos. Esta é a visão distorcida e errada que muitos possuem de igreja, e por isso não participam regularmente de suas atividades, isto é triste.

A Igreja – a comunhão dos santos – como diz a explicação, é muito mais do que um lugar onde são oferecidos alguns serviços necessários para as pessoas cumprirem etapas sociais de suas vidas. A comunhão dos santos é onde o Povo de Deus se reúne, são todos aqueles que o Espírito Santo chamou, pelo evangelho, das trevas para a sua maravilhosa luz. É lógico que a igreja oferece serviços, que são o Batismo, a Santa Ceia e o anúncio do evangelho pela pregação da Palavra de Deus. No entanto estes serviços devem fazer parte da vida de todos sempre, não só em determinados momentos da vida, como um ritual ou cerimônia perante a sociedade. O serviço que a Igreja oferece são as bênçãos dadas pelo próprio Deus ao seu povo. Bênçãos que ajudam na vivência diária e, principalmente, fortalecem a alma.

Não leve seu filho à Igreja apenas no dia de seu Batismo, vá com ele durante toda a sua vida e, ensine-o a viver de acordo com a Palavra de Deus. Aproveite o que Deus oferece para você, não despreze o amor de Deus, pois não ir aos cultos – simplesmente por falta de vontade – é dizer que não precisa de Deus e daquilo que Ele tem para oferecer. E deste modo rejeitar as bênçãos de Deus para a sua vida, é duro saber disso, mas é verdade. Frequentar a Igreja não é somente uma ocasião social, mas é comunhão com Deus e com os irmãos na fé. Assim como diz o Salmo 100.1 Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR.

O que a Igreja tem para oferecer é muito mais importante do que alguns ritos de passagem. Lá, é onde, publicamente, Deus oferece o seu perdão, fortalecimento da fé e a comunhão com seu filho Jesus Cristo. A igreja funciona como o posto de gasolina de Deus, no qual nós recebemos um serviço. Deus abastece o nosso coração e mostra-nos o seu amor visivelmente, por meio do Batismo, Santa Ceia e sua Palavra. Só que existe um detalhe, o abastecimento é de graça, recebemos o serviço totalmente gratuito por causa do amor de Deus por cada um. Aproveitar o que Deus tem para oferecer de graça é importante na vida de qualquer pessoa, Aproveite! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário